Orientado a resultados

Pessoas orientadas a resultados tendem a evitar fatores restritivos, tais como controles diretos, detalhes demorados e trabalho de rotina. Por serem fortes e diretos, podem ter dificuldades com os outros.

Ilustra_avaliador@3x.png

Descrição de perfil

Pessoas orientadas a resultados demonstram a autoconfiança que alguns podem interpretar como arrogância. Eles buscam, ativamente, oportunidades que testam e desenvolvem suas habilidades para alcançar resultados. Eles gostam de tarefas difíceis, situações competitivas, atribuições exclusivas e posições "importantes". Eles assumem responsabilidades com um ar de auto importância e demonstram auto satisfação quando terminam. Pessoas orientadas a resultados tendem a evitar fatores restritivos, tais como controles diretos, detalhes demorados e trabalho de rotina. Por serem fortes e diretos, podem ter dificuldades com os outros. Pessoas com resultados positivos prezam por sua independência e podem ficar inquietas quando envolvidas em atividades em grupo. Embora essas pessoas prefiram trabalhar sozinhas, elas podem persuadir outras pessoas a lhe ajudar, especialmente se forem atividades de rotina. Pessoas orientadas a resultados são pensadoras rápidas, e são impacientes e críticas em relação àqueles que não são. Eles avaliam os outros por meio da capacidade de alcance de resultados. Pessoas orientadas a resultados são determinadas e persistentes, mesmo quando enfrentam ideias opostas. Eles assumem o comando da situação, quando necessário, estando ou não no comando. Em sua intransigente busca por resultados, eles podem parecer contundentes e indiferentes.

Emoções

Verbaliza a força de vontade; Se sente confortável no individualismo.

Objetivos

Domínio de sua área de atuação e independência.

Como julga outras pessoas 

A capacidade de realizar tarefas rapidamente.

Como influencia outras pessoas

Pela sua força de caráter e diligência.

Valor para organizações

Tem um perfil persistente e obstinado.

Comportamentos recorrentes

Perfil competitivo; pode ser impaciente.

Reação sob pressão

Torna-se crítico com falhas; resistente a alguns trabalhos em equipe; pode ultrapassar fronteiras.

Medos e fraquezas

Lentidão - especialmente em atividades operacionais.

Pontos fortes

Preza pela explicação de seu raciocínio e considera outras visões e ideias sobre metas e soluções para problemas; preocupação genuína pelos outros; paciência e humildade.